Empresa valoriza liderança feminina

Estudos mostram que empresas com mais mulheres na liderança são as mais propensas a crescer. Na Mars Brasil, a participação feminina é incentivada com inúmeras iniciativas. A empresa estende seu propósito diante da igualdade de gênero no trabalho e empoderamento com compromissos globais que vão além de seus escritórios e fábricas.

No Brasil, dentro dos três segmentos em que a Mars atua –AlimentosAlimentos para Animais de Estimação e Chocolates & Balas – 37% dos cargos de liderança (gerentes e acima) são ocupados por mulheres. Hoje, elas estão distribuídas em maior número nas áreas da companhia como Assuntos Corporativos (89%), RH (74%) e Marketing (65%), e também naquelas consideradas essencialmente masculinas, como Jurídico (67%), Finanças (42%) e Vendas (35%). Globalmente, a Mars já conta com mais de 41% de presença feminina nas posições gerenciais e apresenta um crescimento médio de 1% ao ano no número de mulheres em seu quadro total de profissionais.

A empresa também promove o programa chamado Trabalho. Vivo. Aproveito. O objetivo é facilitar a jornada da mulher mãe, dona de casa e profissional. As ações incluem licença maternidade estendida, cesta maternidade, auxílio creche, espaço de apoio à amamentação no escritório, permissão de levar um acompanhante para apoiar com o cuidado do bebê durante a amamentação, horário flexível de trabalho e possibilidade de home office até dois dias por semana.

Mulheres ganham respeito e espaço de liderança na Mars Crédito: Divulgação

Expediente reduzido às sextas-feiras e serviços como manicure e massagista nos escritórios estão entre os destaques da iniciativa. “Nosso trabalho está pautado no incentivo à qualidade de vida”, informa Juliana Gonçalves, diretora de Recursos Humanos da Mars Brasil. “A empresa é o lugar ideal para mulheres que querem e sabem fazer ciência. Tenho as ferramentas e a oportunidade de fazer meu melhor todos os dias e sou reconhecida e valorizada por meus colegas e gestores. Tenho orgulho de saber que gênero, raça e aspectos culturais não são barreiras para nosso desenvolvimento e bem-estar.” Dahyana Britto, gerente de Laboratórios do Centro Mars de Ciência do Cacau.

No Brasil, o incentivo continua com a existência de um Fórum de Liderança Feminina, criado pela Mars para compartilhar as melhores práticas de mercado relacionadas à diversidade de gênero, avaliar iniciativas para atração e retenção feminina e, ainda, debater o papel das mulheres nas estratégias dos negócios. O Fórum conta com a presença de associados Mars, inclusive homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *