Extensa programação dará início ao mês da mulher

Crédito: Sérgio Azevedo Fotos

Muitas atrações serão desenvolvidas em todo o país para marcar o mês da mulher, em março. Em Canela, na serra gaúcha, o destaque será o Projeto Mulheres em Cena, uma parceria do Estúdio dos Bonecos com o Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti.

Com uma programação diferenciada, além de apresentações teatrais, serão resgatadas histórias de mulheres de todos os setores, bairros, profissões e classes sociais da cidade que ajudaram a criar a história da comunidade.

Com o tema  “Canela, Mulheres e Histórias”, os envolvidos – Lisiane Berti, Rita Reis, André Guedes, Míriam Torres e Edel Ramos – estão buscando histórias de mulheres que fizeram diferença por onde passaram, a frente do seu tempo, marcando a vida de outras pessoas. A seleção culminará em uma homenagem especial no encerramento da Semana da Mulher.

Você conhece alguma mulher canelense, que tem um trabalho interessante, que faz a diferença na sua escola, na sua vizinhança, no seu bairro? Uma mulher a frente do seu tempo, que marcou a sua vida ou de outras pessoas? Uma mulher que mereça ter sua história compartilhada?

A programação do evento, que ocorrerá de 08 a 16 de março, será a seguinte:

08/03 –Abertura Oficial do Evento com convidados falando sobre a data histórica do Dia Internacional da Mulher mediada pela professora de história Anajara Detânico e a psicanalista Sabrina Sironi.

09/03 – “Yerma” com Rita Reis

10/03 – “Cartas de Além Mar” com Lisiane Berti

11/03 – Cigana Yolanda Show” com Míriam Torres

12/03 – “Eu Sou Marilyn Monroe” com André Guedes –teatro de bonecos

13/03 – “Olga” com Edel Ramos

14/03 – “Medeia” com Miriam Torres

15/03 – “Canela, Mulheres e Histórias” com Rita Reis, Lisiane Berti, Miriam Torres, André Guedes e Edel Ramos inspirada nas cartas das mulheres de Canela

Toda a programação acima será apresentado no Estúdio dos Bonecos, às 20h30, com exceção do “Cartas de Além Mar”, que será às 19h30.

16/03 –  10h – Feirinha Orgânica – Café Cultural e encerramento do Projeto com homenagens às mulheres de Canela.

Os ingressos antecipados estarão a venda a partir do dia 11 próximo, no valor de 30 reais no Estúdios dos Bonecos, Aroma Literário e Empório Canela). No local o custo será de 50 reais, sendo que a noite de abertura e o encerramento, terão entrada franca.

Mais informações:  (54) 98104.4404, com Lisi Berti ou pelo email mulheresemcena5@gmail.com

O Projeto Mulheres em Cena conta com apoio de André Almeida, Angá Produtora, Estratégia Comunicação e Marketing e Isabel Scheid.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *