Na Inglaterra, sufragistas preparam grandes eventos até o final do ano

A Fawcett Society, uma das mais importantes organizações feministas da Europa, desenvolveu uma série de eventos envolvendo a questão da mulher até o final do ano. No dia 13 de setembro, no Museum of London, o tema é o mundo dos negócios. Women Leading the Way faz parte do festival Mulheres da Cidade de Londres: Work & Power. Um programa repleto de atividades que celebram desconhecidas responsáveis por atuar na história e a definir a identidade nacional.

No dia 25 de setembro, no Merseyside Maritime Museum, é a vez da Labour Party Conference, da Fabian Society e da Fabian Women’s Network. Na pauta, serão discutidos temas como as experiências de mulheres dentro do Partido Trabalhista na esteira do escândalo #MeToo e do assédio sexual de Westminster, assim como políticas sobre licença-maternidade e assédio sexual. Em outubro, mais eventos. No dia 1º, no Victoria Square House, Birmingham, uma palestra abordará a participação da mulher na política. No dia 11, defensoras dos direitos das mulheres estarão reunidas no Museu de História do Povo.

No dia 17 de novembro, por sua vez, a conferência anual da Fawcett Society contará com painéis e debates. Uma das palestrantes convidadas é a ex-editora da BBC China, Carrie Gracie. Após sua longa batalha pela igualdade salarial, a jornalista escolheu doar seu pagamento retroativo à organização no início deste ano. O dinheiro financiará um serviço de apoio legal para ajudar mulheres de baixa renda a negociarem salários iguais. O objetivo é desafiar os modelos tradicionais de liderança e transformar comunidades através do ativismo local, explorando a literatura feminista e a produção de artesanato.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *