Violência contra a mulher: Magazine Luiza vai “meter a colher”

“Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.” O Magazine Luiza, uma das maiores plataformas de varejo do Brasil, vai desafiar o ditado popular no Dia da Mulher. O Magalu venderá em suas 860 lojas físicas e no site magalu.com um acessório de cozinha com os dizeres: “Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie”. Cada utensílio custará 1,80 real, uma referência ao número de denúncia para casos de violência contra as mulheres, o Ligue 180.

O dinheiro arrecadado com a venda, ao final da campanha, será revertido a duas entidades: Instituto Patrícia Galvão, uma organização social que desde 2001 trabalha pela garantia do direito das mulheres de viver sem violência, e a rede colaborativa Mete a Colher, um aplicativo mobile que conecta mulheres vítimas de violência.

“Denunciar é sempre um grande desafio”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magalu. “Por isso, a empresa, que já tem um histórico de engajamento nessa luta, considera de grande importância promover campanhas que incentivem mulheres e homens a dar esse grande passo.” A ação é assinada pela agência DAVID.

Há oito meses, o Magalu lançou uma iniciativa interna para reduzir os casos de violência contra a mulher entre suas mais de 11 mil funcionárias. Elas têm acesso ao Canal da Mulher, um sistema de denúncia – monitorado diretamente por Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração – cuja função é apoiar as funcionárias expostas a esse tipo de violência.

“O envolvimento e a contribuição das empresas no enfrentamento da violência contra as mulheres são extremamente importantes. Essa campanha mostra que esse é um problema de todos: das empresas, como o Magazine Luiza, e da sociedade”, diz Jacira Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *